segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO BABAÇU.

ÓLEOS LÁURICOS DOS CÔCOS
CÔCO DA PRAIA, BABAÇU, PALMISTE, MACAÚBA


(a grande vantagem dos óleos de palmiste, babaçu e macaúba é custarem
metade do preço do óleo de coco da praia e darem o mesmo resultado
pois possuem o mesmo teor do ácido laúrico, princípio ativo que emagrece,
aumenta a imunidade, reduz inflamações, abaixa o colesterol e combate infecções)

Autor: Fabian Laszlo

Adquira este produto em: www.laszlo.ind.br
Caso tenha problemas para visualizar este artigo, clique aqui e leia online.



Atualmente o mercado está hiper-estimulado com a divulgação feita pela mídia sobre as propriedades do óleo de côco. Devido à imensa divulgação de suas propriedades terapêuticas, em especial o fato de poder ocasionar emagrecimento, o preço deste produto foi às alturas. O que as pessoas não sabem é que existem alternativas brasileiras de óleos com composição idêntica e que são provenientes de coqueiros também. Estas alternativas são o babaçu, o palmiste e a macaúba, coqueiros brasileiros! Todos os 3 produtos são fontes riquíssimas de ácido laurico, com teores iguais ao coco da praia. A mídia também tem feito uma divulgação de que o óleo de côco para funcionar precisa ser extra-virgem, e por conta disso muitas pessoas não têm conseguido tomar o produto devido ao seu gosto forte. Também tem alegado que se não for extra-virgem perde seus antioxidantes e fica sem efeito. Primeiramente, o princípio ativo que faz emagrecer, reduz o colesterol, aumenta a imunidade e traz outros benefícios, o ácido láurico, não se perde no refino pelo qual estes óleos passam. Seu refino não causa danos à gordura pois não utiliza soda cáustica ou ácido sulfúrico como os óleos de prateleira de supermercado (estes sim estão danificados), sendo um método que atua só na redução do odor e gosto. Segundo, estes óleos não são fontes ricas de vitamina E e outros antioxidantes, como o óleo de oliva ou germe de trigo, sendo que o ativo antioxidante é a própria gordura, o ácido láurico. Assim, mesmo refinado, o ácido laúrico não se perde em nada e mantém suas propriedades naturais. No texto a seguir você conhecerá mais sobre este produto magnífico e desmistificará alguns mitos criados no mercado visando lucros e interesses particulares.


Propriedades terapèuticas dos óleos laúricos

Uso interno (1 colher de sopa, 2-3 vezes ao dia:(

1. Reduz inflamações (artrite, artrose, reumatismo, etc)
2. Combate cândida e outros fungos.
3. Combate bactérias e vírus como H. pylori, bactéria causadora da gastrite, e os vírus do herpes, ou Epstein-bar causador do câncer de laringe)
4. Melhora o funcionamento da tireóide, ajudando principalmente no hipotireoidismo
5. Emagrece, por ser a única gordura não estocada no corpo, ativando também o metabolismo e induzindo à queima de gordura.
6. Aumenta a imunidade, por induzir à medula óssea a formar mais linfócitos (células de defesa)
7. Aumenta a longevidade, por ser uma gordura que não oxida fácil e previne o envelhecimento precoce.
8. Se for usado o palmiste refinado, não deixa gosto na comida e substitui os óleos de cozinha (soja, girassol, canola, algodão, milho).

Uso externo:

1. Previne rugas por sua ação antioxidante de outras gorduras.
2. Previne estrias se usado localmente e diariamente por grávidas.
3. Hidrata e mantém os cabelos sedosos (uso de algumas gotas nas mãos ou 1 tampa em 100 gramas de creme)
4. Excelente em massagens terapêuticas e também na hidratação pós banho.


Você sabia que a antiga gordura de côco vendida no Brasil e comprada pelos nossos avós era óleo de palmiste e babaçu?

SAIBA MAIS


Os óleos láuricos são óleos obtidos de coqueiros nativos de países tropicais. Se destacam, frente a outros tipos de gorduras, pela sua concentração elevada de ácido láurico, componente importante do leite materno humano, para o fortalecimento imunológico do bebê. Pesquisas cientificas demonstram que o ácido láurico possui a capacidade de aumentar o sistema imunológico pela ativação da liberação de uma substância chamada interleucina 2 (Wallace, F A et al.), que faz a medula óssea fabricar mais células brancas de defesa (isso é muito bom para quem tem imunidade baixa como pessoas com AIDS e Câncer). Além disso, os óleos láuricos agem como antiinflamatórios pela inibição da síntese local de prostaglandinas (PGE2) e interleucina 6 que são substâncias pró-inflamatórias presentes em quadros reumáticos, artrites e inflamações musculares. Ou seja, eles são antiinflamatórios.
Quando o ácido láurico chega aos nossos intestinos ele é quebrado pela enzima lípase e se transforma em monolaurina. A monolaurina é absorvida pelos intestinos e vai ao sangue. Esta substância, cujo precursor é o ácido láurico, destrói a membrana de lipídios que envolve os vírus bem como torna inativas bactérias, leveduras e fungos. A ação atribuída a monolaurina é a de que ela solubiliza os lipídios contidos no envoltório dos vírus, causando a sua destruição. Há assim uma potencial atividade antiviral e anti-bacteriana desta substância contra vírus perigosos como Epstein-Barr, causador da mononucleose e bactérias como a Helicobacter pylori, principal causa hoje do câncer do estômago (Enig, M.; Issacs, C.E. et al. & Kabara J.J. et al.).
De fácil absorção, os óleos láuricos não necessitam de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, rapidamente se transformam em energia, gerando calor e queimando calorias, o que leva à perda de peso. De fato, por este efeito, o uso destes óleos têm se tornado famoso internacionalmente em dietas de emagrecimento, pois são o único tipo de gordura que ao ser metabolizada pelo corpo, não é estocada na forma de tecido gorduroso (St-Onge, M.P. et al. & Van Wymelbeke, V., et al.). Podem ser usados na culinária em substituição aos tradicionais óleos empregados na cozinha o que progressivamente reduz os depósitos de gordura localizada, levando ao emagrecimento natural e redução de problemas como a celulite.
Algumas observações levaram à descoberta que óleos láuricos estimulam a função da glândula tireóide. O bom funcionamento desta glândula, faz com que o mal colesterol (LDL) produza hormônios que reduzem a velocidade de envelhecimento do corpo como o DHEA, pregnenolona e a progesterona. Estes hormônios reduzem sintomas associados à menopausa e tensão pré-menstrual na mulher, problemas cardiovasculares, obesidade, entre outras doenças.
Estudos científicos mais recentes demonstraram que os óleos láuricos não aumentam os níveis de colesterol como se pensava, mas muito pelo contrário, eles balanceiam os níveis do bom colesterol (HDL) no sangue (Enig, M. & Hostmark et al & Kaunitz e Dayrit & Awad). As pesquisas antigas com óleo de côco e que mostravam o contrário haviam sido feitas com óleo de côco parcialmente hidrogenado. Nenhum de nossos óleos passa por processo de hidrogenação, que pode dar origem à formação de gordura trans, que aumenta os níveis de colesterol e favorece o surgimento de câncer. Os óleos láuricos reduzem a oxidação do mau colesterol (LDL) no sangue prevenindo doenças cardiovasculares.
Óleos láuricos também ajudam a diminuir a compulsão por carboidratos (açúcar, doces, biscoitos, etc) devido a não estimularem a liberação de insulina. A maioria dos óleos poliinsaturados dificultam a entrada da insulina e nutrientes para dentro das células, deixando-as literalmente “famintas”, a gordura de coco “abre as suas membranas”, não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem, como também melhorando sua nutrição e restabelecendo os níveis normais de energia.
Óleos láuricos possuem um ótimo desempenho na cozinha por serem muito estáveis sob altas temperaturas. Na cozinha, não há nenhuma gordura melhor: diminuem o mau colesterol (LDL), ajudam a manter o peso, aumentam a imunidade, e protegem contra doenças cardiovasculares.
O ácido láurico pode fazer estes óleos endurecerem em temperaturas inferiores a 23º graus. Em dias frios, para fazer a gordura voltar ao estado líquido, basta deixar a embalagem do óleo no sol da manhã ou aquecer em banho maria, que a gordura volta ao seu estado natural liquido. Você também pode apertar a garrafa levemente até que a gordura saia
Há 4 tipos principais de coqueiros dos quais têm-se atualmente obtido óleos ricos em ácido láurico no mercado:

Coco da praia (Cocus nucifera), do qual se obtém a “água de côco” e óleo rico em ácido láurico de sua polpa branca. Para ser empregado existem as versões extra-virgem (rico em vitamina E e aroma de côco), ou refinado (praticamente inodoro).

Coco babaçu (Orbignya oleifera), árvore brasileira e que fornece uma castanha rica em um óleo contendo óleo láurico. Praticamente só é comercializado óleo refinado, pois o óleo virgem possui um aroma de côco muito forte para uso na cozinha ou massagem.

Coco macaúba (Acrocomia aculeata), árvore brasileira e que fornece uma castanha rica em um óleo contendo óleo láurico.. Suas características são idênticas às do babaçu.

Coco palmiste (Elaeis guineensis) obtido do caroço da palma. Praticamente só é comercializado óleo refinado, pois o óleo virgem possui um aroma de côco muito forte para uso na cozinha ou massagem. A vantagem deste produto é que ele não apresenta o cheiro que o babaçu ou óleo de côco eventualmente trazem, mesmo sendo refinados.

O refino não altera as qualidades naturais destes óleos devido à sua grande estabilidade ao calor e este processo não envolver o uso de produtos químicos prejudiciais à saúde. O processo de refino é feito por destilação e resfriamento brusco em atmosfera livre de oxigênio e uso de ácido cítrico, diferente de gorduras do supermercado (soja, canola, algodão, milho, girassol) que utilizam ácido sulfúrico e soda cáustica e temperaturas altas (mais de 100 graus) em atmosfera oxigenada, o que danifica os ácidos graxos iniciando sua oxidação.

Há uma vantagem no uso dos óleos de côco palmiste e côco babaçu frente ao côco da praia, que é um custo mais baixo destes óleos com os mesmos resultados.
O uso destes óleos como veículos carreadores para massagem, ou em bases de cremes é uma excelente alternativa que apresenta as vantagens de:

1. Não rançar facilmente, mesmo em contato com água em bases de cremes e possuir alta durabilidade.
2. Penetrar com extrema rapidez pelos poros da pele, facilitando a entrada de óleos essenciais e outros bioativos.
3. Ao penetrar no corpo agir como imunomodulador, contribuído assim para o fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios.

Tabela comparativa de alguns óleos de cocos e seus teores de ácido láurico. Devido a isso suas propriedades são idênticas.

Composição de Ácidos Graxos Óleo de Palmiste Óleo de Babaçu Óleo de Côco da praia
Ácido Caprílico (C 8:0) 2. 5 4.5 6.09
Ácido Cáprico (C 10:0) 4.2 6.0 5.8
Ácido Láurico (C 12:0) (em média 42 -52%) (em média 42 -52%) (em média 42 -52%)
Ácido Mirístico (C 14:0) 16.2 16.50 19.42
Ácido Palmítico (C 16:0) 9.2 6.0 9.12
Ácido Esteárico (C 18:0) 2.1 3.0 3.3
Ácido Oleico (C 18:1) 15.4 12.50 5.87
Ácido Linoleico (C 18:2) 1.4 2.0 0.86
Ácido Araquidico (C 20:0) 0.3 0.1 0.1

Obs.: Estas porcentagens podem variar de acordo com a época do ano que o produto foi obtido e procedência. Contudo são variações pequenas que caracterizam teores de ácido láurico por exemplo, sempre bem parecidos. A média de ácido láurico nos 3 óleos varia de 42 a 52%.


ONDE CONSEGUIR ESTE PRODUTO
ÓLEOS LÁURICOS DOS CÔCOS
CÔCO DA PRAIA, BABAÇU, PALMISTE, MACAÚBA

(a grande vantagem dos óleos de palmiste, babaçu e macaúba é custarem
metade do preço do óleo de coco da praia e darem o mesmo resultado
pois possuem o mesmo teor do ácido laúrico, princípio ativo que emagrece,
aumenta a imunidade, reduz inflamações, abaixa o colesterol e combate infecções)

Autor: Fabian Laszlo

Adquira este produto em: www.laszlo.ind.br
Caso tenha problemas para visualizar este artigo, clique aqui e leia online.



Atualmente o mercado está hiper-estimulado com a divulgação feita pela mídia sobre as propriedades do óleo de côco. Devido à imensa divulgação de suas propriedades terapêuticas, em especial o fato de poder ocasionar emagrecimento, o preço deste produto foi às alturas. O que as pessoas não sabem é que existem alternativas brasileiras de óleos com composição idêntica e que são provenientes de coqueiros também. Estas alternativas são o babaçu, o palmiste e a macaúba, coqueiros brasileiros! Todos os 3 produtos são fontes riquíssimas de ácido laurico, com teores iguais ao coco da praia. A mídia também tem feito uma divulgação de que o óleo de côco para funcionar precisa ser extra-virgem, e por conta disso muitas pessoas não têm conseguido tomar o produto devido ao seu gosto forte. Também tem alegado que se não for extra-virgem perde seus antioxidantes e fica sem efeito. Primeiramente, o princípio ativo que faz emagrecer, reduz o colesterol, aumenta a imunidade e traz outros benefícios, o ácido láurico, não se perde no refino pelo qual estes óleos passam. Seu refino não causa danos à gordura pois não utiliza soda cáustica ou ácido sulfúrico como os óleos de prateleira de supermercado (estes sim estão danificados), sendo um método que atua só na redução do odor e gosto. Segundo, estes óleos não são fontes ricas de vitamina E e outros antioxidantes, como o óleo de oliva ou germe de trigo, sendo que o ativo antioxidante é a própria gordura, o ácido láurico. Assim, mesmo refinado, o ácido laúrico não se perde em nada e mantém suas propriedades naturais. No texto a seguir você conhecerá mais sobre este produto magnífico e desmistificará alguns mitos criados no mercado visando lucros e interesses particulares.


Propriedades terapèuticas dos óleos laúricos

Uso interno (1 colher de sopa, 2-3 vezes ao dia:(

1. Reduz inflamações (artrite, artrose, reumatismo, etc)
2. Combate cândida e outros fungos.
3. Combate bactérias e vírus como H. pylori, bactéria causadora da gastrite, e os vírus do herpes, ou Epstein-bar causador do câncer de laringe)
4. Melhora o funcionamento da tireóide, ajudando principalmente no hipotireoidismo
5. Emagrece, por ser a única gordura não estocada no corpo, ativando também o metabolismo e induzindo à queima de gordura.
6. Aumenta a imunidade, por induzir à medula óssea a formar mais linfócitos (células de defesa)
7. Aumenta a longevidade, por ser uma gordura que não oxida fácil e previne o envelhecimento precoce.
8. Se for usado o palmiste refinado, não deixa gosto na comida e substitui os óleos de cozinha (soja, girassol, canola, algodão, milho).

Uso externo:

1. Previne rugas por sua ação antioxidante de outras gorduras.
2. Previne estrias se usado localmente e diariamente por grávidas.
3. Hidrata e mantém os cabelos sedosos (uso de algumas gotas nas mãos ou 1 tampa em 100 gramas de creme)
4. Excelente em massagens terapêuticas e também na hidratação pós banho.


Você sabia que a antiga gordura de côco vendida no Brasil e comprada pelos nossos avós era óleo de palmiste e babaçu?

SAIBA MAIS


Os óleos láuricos são óleos obtidos de coqueiros nativos de países tropicais. Se destacam, frente a outros tipos de gorduras, pela sua concentração elevada de ácido láurico, componente importante do leite materno humano, para o fortalecimento imunológico do bebê. Pesquisas cientificas demonstram que o ácido láurico possui a capacidade de aumentar o sistema imunológico pela ativação da liberação de uma substância chamada interleucina 2 (Wallace, F A et al.), que faz a medula óssea fabricar mais células brancas de defesa (isso é muito bom para quem tem imunidade baixa como pessoas com AIDS e Câncer). Além disso, os óleos láuricos agem como antiinflamatórios pela inibição da síntese local de prostaglandinas (PGE2) e interleucina 6 que são substâncias pró-inflamatórias presentes em quadros reumáticos, artrites e inflamações musculares. Ou seja, eles são antiinflamatórios.
Quando o ácido láurico chega aos nossos intestinos ele é quebrado pela enzima lípase e se transforma em monolaurina. A monolaurina é absorvida pelos intestinos e vai ao sangue. Esta substância, cujo precursor é o ácido láurico, destrói a membrana de lipídios que envolve os vírus bem como torna inativas bactérias, leveduras e fungos. A ação atribuída a monolaurina é a de que ela solubiliza os lipídios contidos no envoltório dos vírus, causando a sua destruição. Há assim uma potencial atividade antiviral e anti-bacteriana desta substância contra vírus perigosos como Epstein-Barr, causador da mononucleose e bactérias como a Helicobacter pylori, principal causa hoje do câncer do estômago (Enig, M.; Issacs, C.E. et al. & Kabara J.J. et al.).
De fácil absorção, os óleos láuricos não necessitam de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, rapidamente se transformam em energia, gerando calor e queimando calorias, o que leva à perda de peso. De fato, por este efeito, o uso destes óleos têm se tornado famoso internacionalmente em dietas de emagrecimento, pois são o único tipo de gordura que ao ser metabolizada pelo corpo, não é estocada na forma de tecido gorduroso (St-Onge, M.P. et al. & Van Wymelbeke, V., et al.). Podem ser usados na culinária em substituição aos tradicionais óleos empregados na cozinha o que progressivamente reduz os depósitos de gordura localizada, levando ao emagrecimento natural e redução de problemas como a celulite.
Algumas observações levaram à descoberta que óleos láuricos estimulam a função da glândula tireóide. O bom funcionamento desta glândula, faz com que o mal colesterol (LDL) produza hormônios que reduzem a velocidade de envelhecimento do corpo como o DHEA, pregnenolona e a progesterona. Estes hormônios reduzem sintomas associados à menopausa e tensão pré-menstrual na mulher, problemas cardiovasculares, obesidade, entre outras doenças.
Estudos científicos mais recentes demonstraram que os óleos láuricos não aumentam os níveis de colesterol como se pensava, mas muito pelo contrário, eles balanceiam os níveis do bom colesterol (HDL) no sangue (Enig, M. & Hostmark et al & Kaunitz e Dayrit & Awad). As pesquisas antigas com óleo de côco e que mostravam o contrário haviam sido feitas com óleo de côco parcialmente hidrogenado. Nenhum de nossos óleos passa por processo de hidrogenação, que pode dar origem à formação de gordura trans, que aumenta os níveis de colesterol e favorece o surgimento de câncer. Os óleos láuricos reduzem a oxidação do mau colesterol (LDL) no sangue prevenindo doenças cardiovasculares.
Óleos láuricos também ajudam a diminuir a compulsão por carboidratos (açúcar, doces, biscoitos, etc) devido a não estimularem a liberação de insulina. A maioria dos óleos poliinsaturados dificultam a entrada da insulina e nutrientes para dentro das células, deixando-as literalmente “famintas”, a gordura de coco “abre as suas membranas”, não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem, como também melhorando sua nutrição e restabelecendo os níveis normais de energia.
Óleos láuricos possuem um ótimo desempenho na cozinha por serem muito estáveis sob altas temperaturas. Na cozinha, não há nenhuma gordura melhor: diminuem o mau colesterol (LDL), ajudam a manter o peso, aumentam a imunidade, e protegem contra doenças cardiovasculares.
O ácido láurico pode fazer estes óleos endurecerem em temperaturas inferiores a 23º graus. Em dias frios, para fazer a gordura voltar ao estado líquido, basta deixar a embalagem do óleo no sol da manhã ou aquecer em banho maria, que a gordura volta ao seu estado natural liquido. Você também pode apertar a garrafa levemente até que a gordura saia
Há 4 tipos principais de coqueiros dos quais têm-se atualmente obtido óleos ricos em ácido láurico no mercado:

Coco da praia (Cocus nucifera), do qual se obtém a “água de côco” e óleo rico em ácido láurico de sua polpa branca. Para ser empregado existem as versões extra-virgem (rico em vitamina E e aroma de côco), ou refinado (praticamente inodoro).

Coco babaçu (Orbignya oleifera), árvore brasileira e que fornece uma castanha rica em um óleo contendo óleo láurico. Praticamente só é comercializado óleo refinado, pois o óleo virgem possui um aroma de côco muito forte para uso na cozinha ou massagem.

Coco macaúba (Acrocomia aculeata), árvore brasileira e que fornece uma castanha rica em um óleo contendo óleo láurico.. Suas características são idênticas às do babaçu.

Coco palmiste (Elaeis guineensis) obtido do caroço da palma. Praticamente só é comercializado óleo refinado, pois o óleo virgem possui um aroma de côco muito forte para uso na cozinha ou massagem. A vantagem deste produto é que ele não apresenta o cheiro que o babaçu ou óleo de côco eventualmente trazem, mesmo sendo refinados.

O refino não altera as qualidades naturais destes óleos devido à sua grande estabilidade ao calor e este processo não envolver o uso de produtos químicos prejudiciais à saúde. O processo de refino é feito por destilação e resfriamento brusco em atmosfera livre de oxigênio e uso de ácido cítrico, diferente de gorduras do supermercado (soja, canola, algodão, milho, girassol) que utilizam ácido sulfúrico e soda cáustica e temperaturas altas (mais de 100 graus) em atmosfera oxigenada, o que danifica os ácidos graxos iniciando sua oxidação.

Há uma vantagem no uso dos óleos de côco palmiste e côco babaçu frente ao côco da praia, que é um custo mais baixo destes óleos com os mesmos resultados.
O uso destes óleos como veículos carreadores para massagem, ou em bases de cremes é uma excelente alternativa que apresenta as vantagens de:

1. Não rançar facilmente, mesmo em contato com água em bases de cremes e possuir alta durabilidade.
2. Penetrar com extrema rapidez pelos poros da pele, facilitando a entrada de óleos essenciais e outros bioativos.
3. Ao penetrar no corpo agir como imunomodulador, contribuído assim para o fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios.

Tabela comparativa de alguns óleos de cocos e seus teores de ácido láurico. Devido a isso suas propriedades são idênticas.

Composição de Ácidos Graxos Óleo de Palmiste Óleo de Babaçu Óleo de Côco da praia
Ácido Caprílico (C 8:0) 2. 5 4.5 6.09
Ácido Cáprico (C 10:0) 4.2 6.0 5.8
Ácido Láurico (C 12:0) (em média 42 -52%) (em média 42 -52%) (em média 42 -52%)
Ácido Mirístico (C 14:0) 16.2 16.50 19.42
Ácido Palmítico (C 16:0) 9.2 6.0 9.12
Ácido Esteárico (C 18:0) 2.1 3.0 3.3
Ácido Oleico (C 18:1) 15.4 12.50 5.87
Ácido Linoleico (C 18:2) 1.4 2.0 0.86
Ácido Araquidico (C 20:0) 0.3 0.1 0.1

Obs.: Estas porcentagens podem variar de acordo com a época do ano que o produto foi obtido e procedência. Contudo são variações pequenas que caracterizam teores de ácido láurico por exemplo, sempre bem parecidos. A média de ácido láurico nos 3 óleos varia de 42 a 52%.


ONDE CONSEGUIR ESTE PRODUTO AVENIDA SENADOR MILTON CAMPOS 155 QUITANDINHA TIMÓTEO MG

28 comentários:

  1. Que maravilha,embora os moradores da região Nordeste sejam pessoas simples e sem muito conhecimento,todas estes comentários coincidem com o conhecimento deles....eu trouxe alguns litros do coco babaçú do Maranhão e substitui pelo óleo de soja,além de ser uma delícia e resultado é incrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.mfrural.com.br/areausuarios/painel_anuncios_ativos.aspx

      Excluir
    2. Wilsiana, você deve ter motivos ou fontes para pensar que que os moradores do Nordeste são "simples e sem conhecimento", porém lhe convido ampliar seus conhecimentos acerca do tema.

      Moro ha 15 anos no Nordeste e não partilho da sua percepção.

      Estou aqui desde os 15 anos de idade e aqui me graduei e me especializei, construindo uma solida carreira assim como tantos outros nordestinos.

      Abraço.

      Excluir
    3. Wilsiana, você deve ter motivos ou fontes para pensar que que os moradores do Nordeste são "simples e sem conhecimento", porém lhe convido ampliar seus conhecimentos acerca do tema.

      Moro ha 15 anos no Nordeste e não partilho da sua percepção.

      Estou aqui desde os 15 anos de idade e aqui me graduei e me especializei, construindo uma solida carreira assim como tantos outros nordestinos.

      Abraço.

      Excluir
    4. Você se equivocou quanto ao "simples e sem conhecimento"

      Excluir
  2. O dificil é conseguir a compra do oleo,aqui em santa catarina´pois está muito caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.mfrural.com.br/areausuarios/painel_anuncios_ativos.aspx

      Excluir
    2. http://www.mfrural.com.br/areausuarios/painel_anuncios_ativos.aspx

      Excluir
    3. Bento , qual o preço do litro aí na sua cidade ?

      Excluir
  3. ola bentoitp
    no site da destilaria bauru vc encontra, eles tem preços óyimos e ainda entrega.
    espero ter ajudado.
    bjs keu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.mfrural.com.br/areausuarios/painel_anuncios_ativos.aspx

      Excluir
  4. Desde criança consumia comida feita com. Azeite de coco babaçu acho uma delícia adoro o cheirinho

    ResponderExcluir
  5. Desde criança consumia comida feita com. Azeite de coco babaçu acho uma delícia adoro o cheirinho

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Fui criado com isto.

    ResponderExcluir
  7. tambem eu a doro, fica muito mais gostoso e delicioso. e saudavel.

    ResponderExcluir
  8. tambem eu a doro, fica muito mais gostoso e delicioso. e saudavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE PRECISAR DE OLEO DE COCO BABAÇU,,,FAÇA CONTATOS ZAP 99 99901 2569 EMAIL EUVALDOMEL@GMAIL.COM MORO EM IMPERATRIZ-MA,,SOU PRODUTOR,,

      Excluir
  9. O óleo e maravilhoso .o grande problema do brasileiro é ignorar suas origens , e preferir deixar-se levar pela mídia , que é a grande vila da história .Copiar o americano em tudo , por isto que o brasileiro não sabe falar português , não sabe fazer redação , mas fala muito bem o inglês :Sanduíche ? Ego Burger , e etc, etc, e tal .

    ResponderExcluir
  10. Tenho medo de tomar o refinado de babaçu será que é igual ao extra virgem do coco da praia?

    ResponderExcluir
  11. Boa noite ,amigo .O comentário que fiz anteriormente , foi em razão do que a nossa amiga acima mencionada , falou a respeito do povo do Norte e Nordeste do Brasil . Quanto às qualidades e virtudes do Coco BABAÇU , tenha certeza que são as mesmas dos outros três :coco da praia , palmiste e macaúba , como são citados no site . Eu uso o óleo de coco BABAÇU , em todas as frituras em casa , e uso 03 colheres de sopa por dia , antes das refeições , religiosamente .Em 90 dias , já emagreci 13 kg , graças a Deus e aos Espíritos de Luz ! Boa sorte ! Use sem medo de ser feliz !

    ResponderExcluir
  12. Bom dia , Sra. Raimunda .Perdoe-me por haver -me distraído ,e não ter lido o seu nome corretamente .Mil desculpas.......

    ResponderExcluir
  13. Ameiiii!!!..
    Cresci comendo coco de babaçu..macauba..coco com tapioca um delícia.
    Lendo esse artigo..lembrei das receitas da vóvó, e claro massageia o peito desses meninos com um azeite morno, cada um com sua funçao..ate de mamona(ricimo)
    Era no cabelo, na pele, na comida.
    Hoje tenho uma saúde ótima.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Quem quiser comprar o óleo de coco babaçu clique no link abaixo.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765451305-2-litros-azeiteoleo-comestivel-de-coco-babacu-100-natural-_JM

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, eu sou do maranhão e vendo o oleo de coco babaçu pelo mercado livre, tenho um otimo preço para revendedor, quem desejar comprar este produto é só entrar em contato:

    Whatsapp: (98) 991315278

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765831355-4-litros-oleo-de-coco-babacu-100-natural-promoco-_JM

    ResponderExcluir
  16. Olá pioneiros,moro são José campos SP, aqui tem revendedores de óleo coco de babaçu, óleo de palma obrigado,

    ResponderExcluir
  17. Encelente artigo, maravilhoso, comprei óleo de coco palmiste ametade do preço do óleo de coco de praia...

    ResponderExcluir
  18. OLÁ BOA TARDE,,,SOU DE IMPERATRIZ///MA E TRABALHAMOS NA PRODUÇÃO DE OLEO DE COCO BABAÇU,,,CASO PRECISE FAÇA CONTATOS////ZAPP 99 99901 2567 PAG FACE EUVALDO SILVA EMAIL. EUVALDOMEL@GMAIL.COM ,,VENDEMOS PARA TODO BRASIL

    ResponderExcluir